O que são anúncios de banner?

Como os anúncios de banner funcionam?
Os anúncios de banner podem ser anúncios estáticos ou dinâmicos posicionados estrategicamente em um site para capturar a atenção dos consumidores. Por meio dos anúncios de banner, as marcas podem promover a própria marca e incentivar os espectadores a visitar
o site da marca. Semelhante a outras formas de publicidade online, as marcas aproveitam os anúncios de banner por várias razões. Se a intenção de uma marca é gerar reconhecimento, gerar mais cliques e/ou direcionar tráfego para o site da marca, os anúncios de banner
podem ter a eficácia para cumprir os objetivos comerciais de uma marca.
Os anúncios de banner são eficazes?
Os anúncios de banner são uma forma impactante de aumentar o tráfego de clientes, vender um produto e/ou chamar a atenção do cliente. Para determinar se os anúncios de banner são eficazes, é importante observar a CTR ou a taxa de cliques do anúncio. A métrica “taxa de cliques” é o número de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que o anúncio foi exibido ou o número de impressões que o anúncio recebeu. Portanto, quanto maior a CTR de um anúncio de banner, mais eficaz esse anúncio pode ser. As marcas podem analisar o desempenho das suas campanhas anteriores ou outros insights para melhorar a taxa de cliques.
Quanto custam os anúncios de banner?
Existem diferentes modelos de preços. Eles se baseiam na tática de anúncios de display que a marca estiver usando. Devido à natureza dinâmica dos anúncios de banner, o custo dos anúncios de banner normalmente é baseado em um modelo de preços conhecido como custo por milhar, ou CPM, que é o custo por mil impressões. Com anúncios baseados em CPM, os anunciantes têm maior flexibilidade para otimizar campanhas e maximizar a eficiência do orçamento.
Como criar anúncios de banner
Para começar a criar anúncios de banner, as marcas devem levar em consideração alguns princípios e etapas importantes para serem mais eficazes.
Descrever metas e objetivos da marca. As marcas devem pensar criticamente sobre o que seria o sucesso em uma campanha com anúncio de banner e a ação desejada que os espectadores devem realizar depois de ver o anúncio de banner.
Chegar a um consenso sobre o orçamento. Antes de lançar um anúncio de banner, é importante saber quanto uma marca está disposta a investir. Assim, é possível saber o quanto de gasto com publicidade pode ir para o anúncio.
Identificar o público-alvo certo. Quem o anúncio deve alcançar? Garantir que a marca tenha em mente o público-alvo apropriado para o anúncio de banner afeta o sucesso geral do anúncio.
Crie a CTA certa. O que as marcas querem que os espectadores façam? Pode variar de saber mais sobre a marca ou clicar no anúncio para assinar o boletim informativo no site.
Qual será a aparência do criativo do anúncio? Isso deve ser baseado nos objetivos comerciais da marca e influenciado pela direção criativa. Os criativos de anúncios de banner devem levar em conta logotipos de marcas, imagens de alta qualidade, texto legível e a marca da empresa em geral.
Esses fatores são importantes para uma marca estabelecer as bases para o sucesso e garantir que o visual criativo do banner esteja alinhado com o objetivo comercial.
Tamanhos e formatos padrão de anúncios de banner
Tamanhos populares de anúncios de banner
Os anúncios de banner bem-sucedidos podem ter uma aparência diferente dependendo da composição da marca, dos objetivos e da visão criativa geral de uma marca. O tamanho do anúncio depende da forma do anúncio de banner, que difere a depender do formato do anúncio. O Interactive Advertising Bureau (IAB) define os padrões para o setor de tecnologia de anúncios e cria diretrizes de publicidade digital. Para que o setor funcione sem problemas, o IAB desenvolve unidades/tamanhos de anúncios padrão que devem ser respeitados por todas as partes interessadas.
No que tange tamanhos de anúncios de banner, as especificações do anúncio dependem do formato do banner, variando entre retângulo médio a grande, quadrado pequeno a médio, meia página e mais. Os três formatos de anúncio padrão são tabela de classificação (728 X 90), retângulo médio (300 X 250) e arranha-céu (160 X 600).
Formatos comuns de anúncio de banner
Diferentes formatos de anúncio de banner são usados dependendo do canal do anúncio em uma página da Web. Cada formato de anúncio de banner varia em tamanho. Os anúncios em forma de tabela de classificação estão entre os anúncios de banner mais comuns e com melhor desempenho, com alto impacto devido ao canal, o topo da página. Eles têm alta visibilidade do anúncio devido ao posicionamento do anúncio na parte superior da página da Web.1 Os anúncios no formato tabela de classificação geralmente são vistos pelos visualizadores da página imediatamente e, se forem engajadores o suficiente, podem motivar os usuários a clicarem no anúncio. Por outro lado, os anúncios em formato arranha-céu têm uma forma alta e fina, daí o nome. Esses anúncios geralmente são encontrados na lateral de uma página da Web, estendendo-se de cima para baixo. As marcas podem aproveitar os anúncios arranha-céu com a intenção de incentivar os visitantes a verem o anúncio de banner e gerar maior reconhecimento da marca ou fazê-los clicar no anúncio para acessar o próprio site da marca.
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