Usar o LinkedIn para negócios
Usar o LinkedIn para negócios faz parte da estratégia de um número cada vez maior de empresas.
E não é à toa.
Alcançando quase 700 milhões de usuários, em mais de 20 países, em 2020, a plataforma é a maior rede profissional do mundo.
Também reúne ferramentas interessantes para qualquer organização, seja para divulgar a companhia, conseguir leads qualificados ou parcerias de negócio.
Por isso, apresenta oportunidades tanto para companhias que vendem para outras (B2B) quanto para as que vendem direto ao consumidor final (B2C).
Já deu para perceber que as possibilidades vão muito além daquelas disponíveis em redes focadas no relacionamento, como Facebook e Instagram, certo?
Então, não espere mais um dia para começar a utilizar todo esse potencial a seu favor, impulsionando o crescimento do seu negócio.
Neste artigo, vamos explicar como funciona, de que forma interagir e quais são as estratégias mais certeiras para ganhar visibilidade na rede, aumentando as chances de conquistar e fidelizar clientes.
LinkedIn Para Negócios: Como Funciona
Antes de nos concentrarmos na versão para empresas, vamos voltar um passo e falar sobre o LinkedIn.
Embora tenha se tornado famosa nos últimos anos, a companhia não é nova.
Foi criada em 2003, com o propósito de conectar as pessoas segundo seus interesses profissionais.
Após se consolidar, em especial, no seu país de origem – os Estados Unidos -, a organização iniciou um plano ousado de expansão que fez a quantidade de usuários quase dobrar entre 2011 e 2012, quando a rede passou de 100 milhões para 187 milhões de pessoas cadastradas.
Em 2016, o LinkedIn atraiu a atenção de gigantes da tecnologia e foi comprado pela Microsoft, que diversificou as opções de ferramentas para usuários, sejam indivíduos ou empresas.
Atualmente, a rede permite a criação de páginas específicas para as companhias, com recursos como identificação, espaço para posts, participação em grupos, criação de grupos próprios, publicação de anúncios altamente segmentados, mensagem direta, entre outros.
Basta criar uma página para a organização para utilizar grande parte desses instrumentos, alguns de forma gratuita e outros a partir de uma conta no LinkedIn Premium.
Independentemente do propósito, vale a pena criar sua página e começar a interagir com clientes antigos, parceiros e com o público da rede, que é exigente e qualificado.
Seguindo uma estratégia consistente, seu negócio tem tudo para despontar, conquistar reconhecimento de marca, presença digital e até se tornar uma referência em seu mercado de atuação.
No começo, as ações podem parecer complexas, principalmente se você não estiver familiarizado com o ambiente online e a dinâmica do algoritmo do LinkedIn.
Mas, acredite: aos poucos, sua compreensão vai crescer e, logo, estará dominando os recursos da rede, com benefícios expressivos para a sua empresa.

Comentários
Postar um comentário