O que é o Google Ad Manager?
O Google Ad Manager é uma plataforma de gerenciamento de anúncios online que nasceu de outras duas ferramentas do Google, o DoubleClick for Publishers (conhecido como DFP) e o DoubleClick Ad Exchange.
A união dos dois serviços em um só lugar teve o objetivo de facilitar a vida dos anunciantes.
E funciona. Com a plataforma, você pode simplificar o gerenciamento de anúncios do seu site.
Além disso, o Google Ad Manager também promete ajudar a conseguir um melhor desempenho na monetização dos anúncios – o que todos os donos de sites e blogs tanto desejam
Há basicamente dois formatos de venda: venda direta e o formato de alocação dinâmica.
O que é venda direta?
Vamos supor que você possua um blog sobre carros e que os seus conteúdos sejam sobre novos lançamentos da indústria automobilística.
Nesse cenário, uma empresa do ramo de pneus provavelmente irá querer anunciar no seu site. Afinal, o público do seu blog é o mesmo público que ele quer conquistar: pessoas interessadas em carros.
Você pode vender uma área do seu site para apresentar somente anúncios dessa empresa de pneus – o que seria uma venda direta.
Para que esse cenário funcione é importante que você execute algumas tarefas:
- Criar uma página “Anuncie” para que seus futuros parceiros saibam como entrar em contato com você para anunciar no seu site;
- Desenvolver um midiakit que nada mais é do que um material informando ao seu futuro parceiro quais os formatos de anúncios disponíveis e as vantagens de anunciar no seu site.

Comentários
Postar um comentário