O que é o Google Ad Manager?

O Google Ad Manager é uma plataforma de gerenciamento de anúncios online que nasceu de outras duas ferramentas do Google, o DoubleClick for Publishers (conhecido como DFP) e o DoubleClick Ad Exchange.

A união dos dois serviços em um só lugar teve o objetivo de  facilitar a vida dos anunciantes.

E funciona. Com a plataforma, você pode simplificar o gerenciamento de anúncios do seu site.

Além disso, o Google Ad Manager também promete ajudar a conseguir um melhor desempenho na monetização dos anúncios – o que todos os donos de sites e blogs tanto desejam

Há basicamente dois formatos de venda: venda direta e o formato de alocação dinâmica.

O que é venda direta?

Vamos supor que você possua um blog sobre carros e que os seus conteúdos sejam sobre novos lançamentos da indústria automobilística.

Nesse cenário, uma empresa do ramo de pneus provavelmente irá querer anunciar no seu site. Afinal, o público do seu blog é o mesmo público que ele quer conquistar: pessoas interessadas em carros.

Você pode vender uma área do seu site para apresentar somente anúncios dessa empresa de pneus – o que seria  uma venda direta.

Para que esse cenário funcione é importante que você execute algumas tarefas:

  • Criar uma página “Anuncie” para que seus futuros parceiros saibam como entrar em contato com você para anunciar no seu site;
  • Desenvolver um midiakit que nada mais é do que um material informando ao seu futuro parceiro quais os formatos de anúncios disponíveis e as vantagens de anunciar no seu site.


Comentários